HORA CERTA

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Advogado nazifascista prega ódio e preconceito contra maranhenses

O advogado Gustavo Zanelli tem usado o Facebook para divulgar ódio e preconceito contra os maranhenses, o povo nordestino e nortista de uma forma em geral.
Gustavo Zanelli é nome do advogado de ideias e ideais fascistas que tem usado o seu perfil no Facebook para pregar o ódio, o preconceito contra maranhense, nortistas e nordestinos em geral, e até a separação do Brasil onde a região Norte e Noderdeste seriam riscada do mapa do país.
Entre as aberrações publicadas pelo causídico paranaense de extrema-direita, está um estranho relato ocorrido com o discípulo de Mussolini, supostamente ocorrido na Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Zanelli chega a xingar a servidora de burra. “Hoje estive na Universidade Federal do Maranhão para tomar ciência de um pedido de providência que requeri, na qualidade de advogado, estive especificamente em um dos departamentos da Medicina, tratei do assunto com a Chefe d e um dos Departamentos, que é médica e já tem seus 40 e tantos anos…”, escreveu o advogado.
O Blog do Robert Lobato pediu ao um amigo, especialista em redes sociais, para identificar se o perfil se trata de um fake”.
Segundo o amigo é possível se tratar de um perfil falso, pelas características das informações sobre o suposto advogado. Chama atenção também as constantes críticas e ofensas à família Sarney, o que poderia ser algum desafeto dos Sarneys por trás do personagem nazifascista.
Contudo, é importante que os maranhenses e todas as pessoas de bem, democratas e tolerantes, repudiem esse tipo de perfil nas redes sociais, fake ou não, como forma de combater o ódio, o preconceito e inspirações ideológicas racistas que pregam a superioridade de uma raça, povo ou etnia.
Mapa do Brasil segundo a ideologia nazifascista de Gustavo Zanelli: regiões norte e nordeste riscadas do mapa.
E mais: caso seja um perfil real, caberia à Assembleia Legislativa, ou quiçá à Ordem do Advogados do Brasil, no Maranhão, uma repúdio formal contra as declarações raivosas e mesmo doentias do senhor Gustavo Zanelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário