HORA CERTA

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sem construir uma escola, prefeita de Bom Jesus das Selvas quer tomar prédio de propriedade da família do ex-perfeito Sabri

Alguns alunos da rede municipal de ensino do município de Bom Jesus das Selvas estão fora da sala da sala de aula por falta de escola. Isso mesmo!! Uma dessas escolas funcionava num prédio de propriedade da família do ex-prefeito Sabri, morto meses atrás vitima de um câncer. O prédio onde funcionavam três salas de aula era cedido para a prefeitura na gestão de Sabri.
Com a derrota nas eleições do ano passado para Cristiane Damião, a família de ex-prefeito fechou a escola e alugou o prédio para uma igreja. Inconformada, a prefeita Cristiane Damião acredita que a prefeitura tem o direito de continuar com a posse do prédio para funcionamento da escola e sem pagar aluguel.
Segundo fontes do blog, a prefeita alega que a prefeitura tem carência de salas de aulas e que depende do prédio para que as aulas sejam normalizadas. Agora, a oposição acusa a prefeita de negligenciar, já que em seis meses de gestão não construiu uma escola sequer e nem mesmo procurou alugar um imóvel para acomodar os alunos.
A família do ex-prefeito Sabri, acusa os secretários da prefeita de arrombamento e invasão. O secretário de Educação do Município, Edvan Barros de Sousa, sua adjunta Elienir Rodrigues dos Santos e o tio da prefeita, o senhor conhecido como Vadinho Brás, participaram do arrombamento e da invasão ao prédio.
Rumores na cidade dão conta de que os secretários e o tio da prefeita teriam sido incentivados á promover a invasão pelo promotor Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário