Sarney não quer aposentar as chuteiras
O senador José Sarney disse em várias entrevistas que se aposentaria em 2014, com o fim do seu mandado de senador pelo estado do Amapá. Pois não é que o assunto nas rodas de conversas entre os políticos amapaenses é a possibilidade de o senador concorrer novamente. Os mesmos avaliam que tem pouca chance de se eleger. Realmente, não se escreve o que Sarney diz.
Em meio às milhares de horas de escutas da operação “Blogueiro” – na qual mais de 30 pessoas tiveram seus telefones “grampeados” com autorização judicial, entre maio e junho de 2012, no bojo das investigações sobre o assassinato do jornalista Décio Sá –, a polícia maranhense descobriu, além de indícios de envolvimento com o crime propriamente dito, que parte dos investigados levava uma vida de farra permanente – não raro “incrementada” pela companhia de prostitutas caras e traficantes “donos” de bairros inteiros de São Luís. O Jornal Pequeno teve acesso às degravações das escutas. Leia a matéria completa AQUI.
Festival de inutilidade
A pauta de debate do jornal O Estado do Maranhão está cada dia mais ‘produtiva’. Depois de publicar os petiscos que certo secretário municipal andava consumindo em restaurantes da cidade, a frivolidade da vez é saber o que ao auxiliares do prefeito Edivaldo anda fazendo no twitter. Ao que se sabe, os mesmos utilizam a ferramenta como meio de divulgação das ações do governo. Também a manuseiam como uma forma de esclarecer dúvidas e dar satisfação aos internautas.
Gondim
No governo, quem utiliza o mesmo mecanismo é o secretário de Estado da Gestão e Previdência (Segep), Fábio Gondim. O auxiliar da governadora Roseana faz da sua página um espaço de interação com internautas. Os concurseiros têm sido os maiores beneficiados. Então, qual o problema nisso para a turma da oligarquia?
Presente
Os Professores do Projovem Urbano estão desde o ano de 2010 sem receber os seus salários. E nada da governadora Roseana Sarney dar qualquer satisfação. Esta foi a felicitação do Governo do Estado a todas as mães que desenvolveram o programa no Maranhão. Um absurdo!!!
Duro golpe em Roseana

A porta blindex de Zequinha
Esse de tantos faniquitos de Roseana faz lembrar uma história contada pelo jornalista Palmério Dória, no livro Honoráveis Bandidos. Conta ele: Nem preferido da mãe, nem preferido do pai, José Sarney Filho, o Zequinha, filho do meio, é pesado de carregar. Foi ministro do Meio Ambiente de Fernando Henrique Cardoso, e mais nada. Seu grande feito foi transferir para o seu Maranhão, então governado pela irmã, nada menos que 80 por cento das verbas de sua pasta – e Roseana achou pouco. Quando viu que não vinha mais nada, e que o irmão, três anos mais moço, estava fugindo dela, foi até a casa dele, pegou do jardim uma pedra e atirou-a contra a porta de vidro blindex da entrada, que se espatifou. Raivosa mesmo. (“Honoráveis Bandidos”, página 30)
Mudança
‘A mudança poderia ter começado primeiro dentro de casa’. De um internauta do blog ao afirmar que alguns móveis precisam ser trocados em um certo palácio na cidade.
Fonte: Blog John Cutrim
Nenhum comentário:
Postar um comentário