HORA CERTA

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Lindalva da versão dela sobre as audiências contra Dr. Jorge


Lagoa Grande do Maranhão: Lindalva expõe sua versão do julgamento que pode mudar os rumos administrativos


 O Blog conversou com Lindalva (PRB), segunda colocada no pleito de 2012, em Lagoa Grande do Maranhão. A ex-candidata a prefeita solicitou uma entrevista para esclarecer informações postadas em recentemente no Blog do Carlinhos.

Lindalva estava em companhia de seu advogado, Dr. Jordel. A entrevista ficou marcado para a próxima semana, antes disse, porém, Dr. Jordel nos repassou alguns detalhes do julgamento que sua cliente move contra o prefeito Dr. Jorge (PT), acusado de compra de votos.

O advogado afirma categoricamente que Lindalva não corre nenhum perigo de perder seus direitos políticos por conta de um processo movido pelo prefeito de Lagoa Grande contra ela. Dr. Jorge ingressou com uma ação contra sua adversária política, acusando-a de fraudar a prestação de contas da campanha, ocultando despesas com carro de som. Segundo Dr. Jordel, a campanha de Lindalva foi marcadas por doações espontâneas de seus eleitores, e na prestação de conta, os candidatos tem o hábito de declarar o que recebeu em dinheiro e o que foi gasto. Algumas doações acabam sendo deixada de lado. No caso especifico de Lindalva, Dr. Jordel disse que o máximo que pode acontecer é justiça determinar-lhe que refaça a prestação de conta da campanha.

“Nesses casos a Justiça Eleitoral abre ao candidato a oportunidade refazer sua prestação de conta quando detecta algo de anormal. Chega a convocar esse candidato diversas vezes e somente toma uma ação drástica, quando o candidato não atende a esses chamados, uma situação que Lindalva não deixará acontecer. Se algum carro de som não foi declarado, numa nova prestação de conta ele será devidamente declarado como doação e o problema estará resolvido numa nova declaração bem corrigida e criteriosa”.- Explicou Dr. Jordel ao Blog.

Dr. Jordel mencionou também alguns detalhes da ação que movem contra o mandato do atual prefeito de Lagoa Grande, Dr. Jorge. O processo acusa que no mês de julho de 2012, uma caçamba que presta serviço a Prefeitura de Lagoa Grande entregou tijolos em diversas residências na sede do município. Essa ação foi devidamente registrada através de vídeos e corroboradas com o depoimento de testemunhas que afirmam que se tratavam de compra de votos. Dr. Jorge estaria ofertando tijolos em troca de votos. Inclusive, a olaria que fabrica os mesmos pertence a familiares do prefeito. Nesse respeito, Dr. Alexandro Bandeira, Juiz da Comarca de Lago da Pedra, responsável pelo julgamento em primeira estância, exigiu apenas a presença de uma testemunha. Num dos vídeos apresentado pela acusação, uma das casas que aparecem nitidamente recebendo tijolos pertence a dona Lúcia. A moradora foi convocada pelo magistrado a dar seu testemunho; ela confirmou em juízo que recebeu os tijolos para votar no prefeito Dr. Jorge, que buscava sua reeleição.

Dr. Jordel calcula que o julgamento se estenda por cerca dois meses, ao termino desse período, o juiz Dr. Alexandro Bandeira emitira o julgamento cassando ou não o mandato do prefeito de Lagoa Grande do Maranhão, Dr. Jorge. O juiz também decidirá, caso o prefeito perda o mandato, se ele tem o direito de recorrer no cargo ou fora dele.

O advogado de Lindalva garantiu que recorrerá a 2ª estância em São Luís caso o prefeito não perca o mandato no julgamento no Fórum de Lago da Pedra.

Num quadro em que Dr. Jorge perca o mandato de prefeito, a 2ª colocada no pleito de 2012, Lindalva, assume o cargo. Isso acontece porque, segundo Dr. Jordel, o prefeito não venceu as eleições com 51% dos votos válidos. Se Dr. Jorge tivesse alcançando esse percentual ou ultrapassado esse número nas urnas e perdesse o cargo de prefeito, a Justiça Eleitoral determinaria novas eleições no município de Lagoa Grande do Maranhão para prefeito.

“Tenho plena certeza que Dr. Jorge perderá o cargo de prefeito de Lagoa Grande e minha cliente assuma a prefeitura”.  – comentou confiante o advogado de Lindalva.

Lindalva e Dr. Jordel prometem apresentar todo o conteúdo do processo. De acordo com eles, o julgamento é público e a população tem o direito de ser informada. Portanto, em poucos dias, surpresas podem surgir nesse intricado julgamento que envolve o comando da Prefeitura de Lagoa Grande do Maranhão. 

Fonte: Blog do Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário