HORA CERTA

sábado, 27 de abril de 2013


ACONTECEU A 11ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE LAGO PEDRA




                                                                         Vereador Zé Orlando
                                                                 Professores na galeria

                                                   Professores viram as costas após a votação

Aconteceu nesta sexta-feira(26), a 11ª sessão ordinária na câmra de vereadores de Lago da Pedra ,o vice presidente da casa, vereador Eurico Filho ,conduziu os trabalhos ,faltaram na sessão a presidente Lorena Coelho e vereadora Vanessa do Wesceslau, a mais faltosa até aqui.
Na sessão foram colocados em votação sete requerimentos, onde apenas dois foram aprovados.

O primeiro requerimento a ser aprovado foi o que exige banheiros a disposição dos clientes em casas lotéricas e bancos.

O segundo requerimento  foi sobre campanhas ante- drogas que passaram a ser realizadas na cidade. Esse,também foi aprovado.

O terceiro a ser votado e foi reprovado, foi que pede cópias de documento sobre o convênio do poço do povoado Três Lagos, que ainda não foi perfurado. Segundo o vereador Ananias o convênio foi prorrogado até o dia 27/12/2013.

O quarto requerimento de autoria do vereador Pablo Sales, pedia a informação da prefeita sobre contas existentes no Banco do Brasil. Saber que empresa andou ganhando algumas licitações. Requerimento reprovado.

O quinto requerimento de autoria do vereador Henrique Paraibano, pedia explicação a secretaria de educação sobre a merenda escolar, saber quais empresas ganharam a licitação para fornecer a merenda, pois, segundo o vereador, em algumas escolas a merenda não está chegando. Requerimento reprovado.

O sexto requerimento foi o mais polêmico, de autoria do vereador Zé Orlando, pedia a folha de pagamento dos funcionários da área da educação,com os pagamentos de Janeiro a Dezembro de 2012,tanto dos efetivos como dos contratados. O objetivo do requerimento era analisar extratos do Banco do Brasil para saber se realmente o complemento do ( FUNDEB ) foi gasto os 64%,como alega a secretaria de educação, ficando sem sobra para ser paga como abono aos profissionais. Requerimento reprovado.

Votaram contra:

Ver. Ananias, ver. Thiago Sá, ver. Marcão, ver. Prof. Nascimento, ver. Eurico Filho ,ver. Julyfran Catingueiro se absteve.

Votaram a favor:

Ver. Pablo Sales, ver. Moisés do Lago Preto , ver. Ariel , ver. Henrique Paraibano e ver. Zé Orlando.

Na galeria, vários professores estavam presentes, esperançosos que todos os vereadores votassem favorável à classe.  Em protesto, os educadores vaiaram e viraram as costas para os vereadores após a votação. 

Os professores saíram muito irritados com alguns vereadores.

Ainda foi para votação ,um outro requerimento de autoria do vereador Pablo Sales, o mesmo era sobre a iluminação pública e sarjeta da avenida Antônio Balé. O requerimento foi reprovado.
Segundo Pablo Sales, a avenida se encontra às escuras  e sem sarjetas .

O que é de se admirar, o vereador Ananias Bezerra votou contra o requerimento que iria beneficiar a avenida que leva o nome do seu pai ,saudoso sr. Antônio Balé .

Breve mais detalhes da 11º sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário