Jogadores do BEC em oração de agradecimento após a partida Fotos: Louremar Fernandes |
mpeonato Maranhense. Na noite de ontem (25) o BEC enfrentou o Sampaio Correa. O time de Bacabal jogava pelo empate, mesmo assim não jogou retrancado e ainda teve um pênalti não marcado pelo árbitro. No final, o placar de 0 a 0 classificou o BEC para a próxima fase quando irá enfrente o Imperatriz.
A classificação do BEC foi conseguida em condições bem especiais. Primeiro, contra o Sampaio Corrêa, um time bem estruturado e cujo presidente, Sergio Frota, já dizia nos quatro cantos de São Luis, que era campeão. Ontem foi o aniversário de 90 anos de criação do Sampaio, com direito a um imenso bolo no gramado. No final, a torcida bacabalense presente no setor de cadeiras, cantou o tradicional “Parabéns pra você”.
Presidente do Sampaio tentou criar clima de animosidade
Depois da jogo em que o BEC vendeu o Sampaio por 1 a 0, o presidente do Sampaio ocupou as emissoras de rádio da Capital e destilou cobras e lagartos. Culpou o estádio Correão pelo derrota. Nas palavras dele é um campo pequeno. E mais: questionou segurança, disse que a torcida atirou objetos contra o Sampaio. Curiosamente, o juiz não viu isso, tanto que na súmula do jogo não há relatos de fato dessa natureza.
O que Sérgio Frotas queria, na verdade, era promover a partida. Ciente de que a imensa torcida tricolor não está empolgada com o futebol apresentado, Sérgio Frota buscou criar um clima para motivar o torcedor pra ir para o campo. Não deu certo. A torcida não lotou o Nhozinho Santos e os torcedores que foram não engoliram a história, tanto que não houve qualquer agressão contra os torcedores do BEC. De parabéns os sampaínos.
Será que Sérgio Frota vai cobrar punição para a sua torcida?
No final do jogo, Pimentinha fez um gol pelo Sampaio. Como ele estava em condição de impedimento, o juiz anulou o gol. Foi o bastante para a torcida se enfurecer e arremessar muitos objetos para dentro do campo de jogo. O juiz ainda deu alguns minutos de acréscimo, e a torcida continuou furiosa jogando chupas de laranja, garrafas e copos.
Torcedores do Sampaio atiraram objetos contra o árbitro Foto: Louremar Fernandes |
Esquadrão Águia junto com o BEC
Desde a saída do hotel Soft Inn para o estádio Nhozinho Santos, a delegação do BEC foi escoltada por policiais militares do Grupamento Águia. A medida foi de extrema importância para que a delegação se deslocasse com rapidez no horário de rush no trânsito de São Luis.
Preocupado com a segurança do torcedor bacabalense, depois da incitação feita pelo presidente do Sampaio, o coronel Egídio se mobilizou para intermediar a proteção policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário