HORA CERTA

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Carnaval de verdade em Bernardo do Mearim


Carnaval de verdade em Bernardo do Mearim

Talvez, pela primeira vez em sua história política, Bernardo do Mearim comemorou um carnaval de verdade. E uso a expressão “Carnaval de Verdade”, com direito a Corredor de Folia, blocos, fantasias, palco e bandas. O grande Totota, o 1º Damo, tinha me alertado semana passada, que o município não tem mesmo tradição de Carnaval, mas que a prefeita Eudina promoveria pelo menos dois dias de Carnaval para prestigiar os foliões bernadenses que era obrigados a deixar o município para brincar o carnaval em Pedreiras ou em outras freguesias, porque não havia carnaval em Bernardo do Mearim. Se não havia, esse ano teve e foi animado!

O Abraço do Médio Mearim

Gerônimo e Totota: amigos para sempre ou até o fim do Carnaval.
O Carnaval foi tão animado, alegre e pacifico que os dois mais ferrenhos adversários políticos de Bernardo do Mearim, Totota, marido da prefeita Eudina e o ex-vereador Gerônimo, que perdeu as eleições para Eudina no pleito do ano passado se abraçaram com grande alegria. Foi lindo, emocionante demais!!!! Totota e Gerônimo abraçado como dois irmãos! Essa foi à imagem do Carnaval! Já imaginaram abraçados também, ainda que sob os efeitos do alambique: Dr. Raimundinho e Aluisinho do Posto? Gildásio e Cascaria? Valdemar da Serraria e Cícero do Nena? Zé Wilson e o seu filho Dr. Jerry? Man, Lindalva e Dr. Jorge? Chico Moreno e Dr. Francisco filho? Ou mais espetacular ainda: Geames abraçado ao Breado? Algo aparecido aconteceu em Bernardo do Mearim. Que exemplo bonito!

Políticos graúdos visitaram o Carnaval de Bernardo do Mearim


O Carnaval em Bernardo do Mearim foi tão bom que atraiu a presença de gente ilustre, como o deputado Raimundo Louro, a convite da prefeita e a convite do Gerônimo, os políticos Wanderson Castro, Isaque Pereira, o deputado estadual Zé Carlos (PT), o deputado federal Simplício Araújo (PPS), e deputado estadual Carlinhos Florêncio. 

Adicionar legenda

Cerveja de terceira...


Essa turma do índio sorveteiro, botaram um paredão para animar o povo e distribuíram refrigerantes e cervejas, tudo bom demais, mas ainda teve gente chata que reclamou da qualidade da cerveja gratuita: as louras foram das marcas Sol e Glacial. Não tem nada haver: também tomei Sol de graças no Bloco Turma Tor Nu Bar do Bentivi em Lago da Pedra.

Bom mesmo foi o Carnaval 2013 em Bernardo do Mearim.
Prefeita Eudina brincou muito com os foliões bernadenses
Informações e fotos no blog do Robson Reille. Clique no link para mais notícias de Bernardo do Meraim.
Via Blog do Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário